Em uma atuação continua, em defesa da implantação do Procon Municipal, a vereadora Michele Pereira visitou, no dia 03/02, o Procon da cidade de Sapucaia do Sul, com o objetivo de obter informações sobre a dinâmica operacional e administrativa, para a implantação e o funcionamento diário do serviço, na cidade de Esteio.
A coordenadora Miriam Grisa, Luciane Brazine e Rubem Léo Lima, secretário Municipal de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária receberam a vereadora, na sede do Procon Municipal.
Miriam e Luciane que atuam no Procon desde sua implantação em 2010, relataram toda a dinâmica operacional do inicio das atividades do serviço e como conseguiram transpor as dificuldades que surgiram, no dia a dia dos atendimentos. Uma valiosa contribuição, tendo em vista que participaram ativamente de cada passo, para a efetiva consolidação do serviço na cidade.
Hoje o Procon do município, mantém em média 600 atendimentos por mês, com 6 funcionários para receber as 30 demandas diárias dos consumidores, em um horário que se destaca, pois atua das 8h às 16:30h, turno de trabalho ininterrupto, com quase 9 horas de atendimento.
"Com as orientações recebidas, na visita no Procon de Sapucaia, temos o direcionamento seguro dos primeiros passos administrativos e operacionais para iniciar as atividades do Procon, na cidade de Esteio. Agradecemos a coordenadora Miriam Grisa que adiou suas férias, para dividir conosco sua experiência em todo o processo administrativo e operacional de implantação e consolidação do serviço." relatou a vereadora Michele Pereira.
Miriam Grisa, Luciane Brazine e a vereadora Michele Pereira, que na ocasião recebeu exemplares das cartilhas de orientação ao consumidor . |
Um breve relato da atuação do mandato da vereadora Michele Pereira na defesa do Procon Municipal.
Em 2001 a vereadora Michele apresentou o Ante-projeto de Lei que sugeria a implantação do Procon no município. Desde então, o gabinete da vereadora vinha cobrando do Executivo a criação deste órgão, através de várias inclusões nos planos orçamentários da cidade.
Em 2013, o Executivo Municipal encaminhou o Projeto de lei para a implantação do PROCON, que cria também o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumir (CONDECON) e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMPDC).
No dia 22/10/2013, finalmente, o projeto foi aprovado na Sessão da Câmara de Vereadores.
Agora, o mandato da vereadora Michele Pereira atua em parceria com o Executivo, em busca de um local para que o Procon possa funcionar e, também se beneficiando, através de visitas de observação, da experiência dos municípios vizinhos, aonde o serviço já esta consolidado, atendendo os direitos dos consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário