Facebook

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O direito de aproveitar a praia é de todos.



Projeto Praia Acessível faz com que a pessoa com deficiência sinta que pode aproveitar coisas que pensava que nunca faria. A afirmação é de Maria Inez Trevisol, filha de Erna Trevisol, de 82 anos, que pode voltar ao mar através da cadeira anfíbia disponibilizada pela Faders - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul.

A beira da praia de Capão da Canoa está diferente desde 2012, graças ao Praia Acessível, que possibilita o acesso à areia por uma rampa de madeira, além das atividades como o banho de mar assistido, passeio de bicicleta Tandem e vôlei sentado. Maria Inez parabenizou o Governo do Estado pela ideia. “Achamos o projeto fantástico. O governador Tarso Genro está de parabéns pela iniciativa, pois quase todo mundo esquece dos deficientes. Mas o Governo mostrou a eles que além de assistir, podem se divertir também”, finaliza.

Incorporado ao programa Verão Numa Boa do Governo do Estado, a edição do Praia Acessível deste verão teve início no dia 21 de dezembro passado e segue até 9 de março em Capão da Canoa. O atendimento ocorre de sexta à domingo das 9h às 12h e 15h às 18h.Também estão previstas itinerâncias em municípios do litoral gaúcho.

Fonte e foto: Site da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas  para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul - FADERS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário