Facebook

quinta-feira, 14 de março de 2013

Mobilização mais participação mais acompanhamento da demanda é igual a realização!!!


    Solicitei ao nosso gabinete que selecionassem algumas reportagens e projetos que apresentamos durante o tempo de nosso mandato, principalmente as ações mais recentes e enviasse por e-mail para avaliação. A recordação foi tamanha, comecei a ler os projetos e requerimentos e voltei no tempo, cada tema uma lembrança de lutas e mobilizações, sinceramente me emocionei e senti uma profunda realização e orgulho.


    Quando fui convidada para ser candidata à vereadora em 2000, pelo então colega de correios fiquei assustada, pois não tinha noção real do papel de um vereador e sabia o quanto era difícil eleger-me, mas o desafio estava posto e eu ousada como nunca não iria desistir.      

     Foi então, que fui eleita para ocupar uma vaga no parlamento Esteiense, os desafios estavam só começando, as batalhas seriam árduas, mas a vontade de mudar a realidade da política e a imagem do vereador era imensa.


   


     Ser diferente, com ações e práticas diferentes não nos era permitido, pois para alguns isso seria “politicagem”, “oportunismo” e tantos atributos desconstrutivos, mas era muito maior que isso, era o empoderamento da Coletividade. Assim, seguimos em frente apostando na participação da coletividade, nas conquistas e ações de qualidade de vida para a nossa cidade, como não lembrar a criação da Ampag (associação dos moradores que circundam o parque Galvany Dornelles Guedes) empenhados na recuperação do coração verde e que hoje recebe de presente mais uma grande obra, inclusive batalhada pelo nosso gabinete, a então sonhada praça da juventude que concentrará um grande complexo esportivo, beneficiando todas as idades e todos os públicos. algumas pavimentações, que iniciaram em ruas do Santo Inácio e Jardim Planalto, há tantos anos batalhadas e emendadas no orçamento, que saía ano e entrava ano e o recurso não comportava, mas sempre fomos persistentes, não desistimos e hoje nos emocionamos com a vitória de todos.
   
    O trabalho da ADEVIC (associação dos deficientes visuais) que auxilia pessoas com deficiência visual, bem como seus familiares que necessitam de acompanhamento para o trabalho surtir efeito positivo em seus lares, atendimento esse realizado mensalmente na sede legislativa, falando em sede, como não lembrar do grande desafio enquanto vereadora de primeiro mandato explicar a aquisição do terreno que seria construído a primeira sede do legislativo, a casa do povo, palco da democracia, oh, palavrinha tão importante essa, democracia, respeito à participação e livre expressão, assim tem sido a casa de todos nós Esteienses, onde todos os seguimentos tem utilizado o espaço para diferentes ações e construções. 


    Foi este prédio que a primeira presidenta do legislativo do partido dos trabalhadores acompanhou do início ao fim a sua construção e entregou nas mãos da comunidade o seu uso, fomos nós que fizemos história no parlamento ao descentralizar as sessões da câmara em diferentes bairros proporcionando o conhecimento por parte de nossa população sobre o trabalho parlamentar, ao debater incansavelmente o primeiro Regime Próprio de Previdência e tantas outras ações que transformam a vida de nossa comunidade.

    Ao ler este texto, parece que tudo está resolvido, dever cumprido, não, pelo contrário, a intenção e interagir com a comunidade e fazê-los despertar do mesmo modo em que eu despertei, olhando ao redor de nós e avaliarmos o quanto somos capazes de produzir e fazer o bem para muitos que nos rodeiam, ou, principalmente fazer o melhor pela Cidade que temos compromisso e amamos. Te convido a refletir o quando você já fez nesta vida e o quanto pode fazer pela cidade? e então lá vai aquele velho ditado, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, traduzindo para o cenário político, mobilização mais participação mais acompanhamento da demanda é igual a realização!!! vamos lá, participe e acredite, assim você dará o devido valor para a sua luta e para a luta da Coletividade, ou seja, do outro. Abração até mais...







Nenhum comentário:

Postar um comentário