Facebook

quinta-feira, 19 de junho de 2014

TUDO COMEÇA COM A POLÍTICA.





Estive, ontem pela manhã na inauguração de mais um empreendimento habitacional Minha Casa Minha Vida, do nosso governo Federal e Municipal, chamado Residencial Boqueirão, quando foram entregues 360 unidades habitacionais. 







Confesso, que estou profundamente emocionada, porquê, ao ver muitas pessoas amigas necessitadas sendo contempladas me encheu o coração de Felicidade e mais ainda, me fez pensar sobre a minha contribuição na política para presenciar aquele momento.







Tenho ouvido muito por aí que a política só atrapalha, que não traz nada de bom. Para quê Prefeito, Vereadores(as), Presidenta da República, Governador, Deputados (as), Senadores (as)? Se não fazem nada? 






Está aí uma das perguntas que há muito tempo tenho vontade de responder e hoje, ficou mais fácil do que nunca ao ver centenas de pessoas, muitas com idade avançada, (algumas mais de 80 anos) tendo pela primeira vez na vida a oportunidade de ter uma moradia e o mais especial de tudo, saber que quando fui Carteira desta Cidade, que tanto Amo, tive a experiência de constatar tantas pessoas que moram e moravam em áreas de risco, nas margens dos Arroios, hoje sendo contempladas com a moradia, outras tantas mães de família, as quais acompanhei a dificuldade em criar um, dois, três filhos sem ajuda de seus companheiros, que aliás, quem abre mão de ser pai ou mãe abdica de uma das tarefas mais lindas que possa haver, Amar e ser Amado Incondicionalmente.

Então, é na política que tudo começa. É por iniciativa da Presidenta da República que foi colocada à disposição dos Municípios , o Programa Minha Casa Minha Vida e tantos outros projetos que nós brasileiros usufruímos. Foi o Prefeito de Esteio que habilitou a cidade para receber o Programa. Foram os Vereadores que autorizaram, debateram e fiscalizaram o empreendimento desde o início e todas as dificuldades que foram aparecendo, poderia aqui citar tantas outras demandas que temos em todas as áreas, saúde, educação, cultura, lazer, urbanização, etc.....

Se não existisse a política, não existiria o País Brasil, o Estado e o Município, pois precisamos de gestores públicos e comprometidos que ouçam as vozes da nossa comunidade. O grande desafio é separar o joio do trigo, mas isto é tarefa de cada um de nós, que temos o livre arbítrio para escolher os nossos administradores.



Obrigada Esteio!, por fazer parte da construção da nossa Cidade, na função de vereadora no quarto mandato.
Obrigada Esteio!, por ser para sempre lembrada como a Carteira com imenso carinho por centena de Esteienses.
Que continuemos tendo força e fé de seguir, como diz meu filho Lucas, ao infinito e além!!!!!!!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

VEREADORAS SUGEREM FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO PLEBISCITO POPULAR


Durante a sessão da Câmara do dia 10/06, realizada no Plenário da Câmara Municipal, as vereadoras Michele Pereira (PT) e Beatriz Lopes (PT) apresentaram um projeto de resolução sugerindo a criação da Frente Parlamentar em defesa do plebiscito popular por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político. De acordo com as parlamentares, a frente consistirá em criar um espaço de debate com foco na política brasileira, visando discutir questões relevantes para uma reforma política alicerçada na participação popular.

Conforme as vereadores, entre os dias 1º e 7 de setembro haverá a realização do plebiscito popular, que consultará a população brasileira sobre a criação de uma assembleia nacional constituinte e a participação popular é imprescindível para a criação de um espaço democrático. A matéria vai tramitar pelas Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores para análise e, posteriormente entrará na pauta de votação.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

NOSSO GABINETE ATUANTE COM A ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE ASSIS BRASIL


Na manhã de hoje (09/06), a vereadora Michele Pereira esteve reunida com o subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, Adeli Sell, contribuindo com sugestões para adequar cada vez mais o acolhimento desse novo espaço de lazer, em nossa região. 
Nosso gabinete, desde a abertura do parque aos domingos, esta  engajado no esclarecimento a comunidade sobre o acesso e as programações que acontecem no local. Por esta divulgação, reconhecida pelos frequentadores, recebemos muitas sugestões no gabinete para melhorias no parque.
Relacionamos abaixo as sugestões que foram pauta da reunião:
- Mais lixeiras disponíveis, principalmente próximo aos brinquedos;
- Implantação de Academia da Saúde em parceria com uma empresa da região, que tenha interesse em patrocinar o projeto.
- A colocação de cartaz afixado na entrada do Parque, com as seguintes informações: horário e dia de funcionamento do parque, animais de estimação e critérios para entrar, localização dos banheiros, local correto para estacionamento, pois muitas pessoas ainda insistem em estacionar os carros em locais proibidos, os guardas passam todo o tempo atrás dos motoristas pedindo que retirem seus veículos dos locais impróprios. 

Na ocasião sugerimos a criação de uma Feira de produtos orgânicos similar a que acontece no Parque Farroupilha em Porto Alegre, que reúne agricultura familiar e produção orgânica. Agricultores familiares de diversas regiões do Rio Grande do Sul chegam ao Parque Farroupilha, trazendo uma variedade de hortifrutigranjeiros e produtos agroindustrializados. 
Organizados em cooperativas ou individualmente, os agricultores se dividem em cerca de 150 bancas, distribuídas em duas quadras. Pelo espaço circulam centenas de pessoas todas as semanas à procura de uma variedade de alimentos como: cereais, frutas, legumes, verduras, mel e derivados, sucos, laticínios, massas, pães, entre outros.

Finalmente, esse enorme espaço que durante um período do ano estava ocioso, hoje pelo empenho do atual gestor Adeli Sell, esta sendo disponibilizado a comunidade em geral.
Nosso gabinete continua sendo parceiro com a administração do Parque Assis Brasil, na divulgação e implementação das melhorias necessárias.